Arnaldo Jabor
Toda garota sonha em viver um romance.
Em nosso calendário anual estão registradas datas importantes da história do povo Brasileiro.Entre elas o dia 21 de abril, o dia 7 de setembro, o dia 15 de novembro. O dia 20 de Novembro (por ser a data da morte de Zumbi dos Palmares) recebeu a incumbência de nos fazer refletir a luta que o povo africano enfrentou desde que foi trazido da África para o escravidão no Brasil. As conseqüências decorrentes dessa atitude tais como - baixa inclusão e diferenças de salário no mercado de trabalho, violência, discriminação, baixa estima, entre outros são visivéis. Para que a população reflita é necessário debater. É preciso resgatar a cultura, a origem, a beleza do negro para que assim se forme a consciência. Não a resgatamos com um dia de folga. Não a resgatamos desfrutando de um dia de lazer como tantos outros. É preciso educação, trabalho e expansão das palestras, eventos culturais, principalmente em lugares isolados e sem referência. Eu fiquei muito chocada quando apontei a uma senhora a beleza de sua filha. A menina tinha cabelos crespos e olhos dourados.Mas a mãe reagiu descrente ao elogio. Em sua cidade, beleza é sinônimo de olhos e pele clara. Ninguém pode dar o que não tem. Essa mulher não sabe o seu valor!E provavelmente não iria valorizar sua filha. O trabalho em prol da igualdade deve ganhar novas proporções. A mensagem igualitarista deve ser vinculada na tv, radio, favelas, escolas, cidades e campos. Isto traria maior benefício à vida de homens mulheres e crianças assim - tão desprovida de consciência, que não compreendem seu valor, que desconhecem sua própria história, e não enxergam sua beleza.
O caso da estudante humilhada pelos colegas de faculdade é o retrato da sociedade no qual vivemos: sem respeito ao próximo.
Qual a mulher que nunca ouviu de um homem em estado de espanto a seguinte pergunta:
Ao questionar o porquê de seu sumiço, a irmã comentou:
- Otávio...Otávio – Chama Ana enquanto folheia a revista.
Dentre as batalhas que uma cristã travará, a mais freqüente e árdua é a batalha contra o orgulho.
Deus nos convida a descansar no seu cuidado e provisão.
Toda garota adolescente admira um artista ou uma banda.
http://www.youtube.com/watch?v=MRu0JPdxgdI
Amada escritora.


Um cristão que passa adversidades tem como privilegio, ouvir a voz do Senhor que tem o poder de avivar, exortar e direcionar.
Um conhecido me disse que após a compra de um carro, o numero de “amigos” aumentou.
- As pessoas se relacionam na base do interesse! – ele comentou irado.
Essa questão é algo tão presente que muitos perderam pelas estradas da vida, a crença de que o amor genuíno (puro, verdadeiro, legitimo) existe!
A aparência é algo que conta muito. Muitas pessoas apostam seus créditos no tênis da moda, no celular ultra-moderno, no carro do ano, no certificado de conclusão de curso superior, ou num cargo importante de uma empresa.
E esse fascínio pelo material que muitas vezes nos persegue, deixam nos cada vez mais competitivos, fragilizados, forjando em nós o anseio por impressionar. Cremos mesmo incoscientemente, que o exterior é mais relevante do que o interior de um individuo.
Não desconsidero a importância dos bens materiais, mas eis que me questiono diante das injustiças, o ser humano vale o que tem?
Vi o documentário de um rapaz que estava preso, e justificou sua condição, com o fato de desejar o que um salário mínimo não poderia proporcionar! Ele preferiu correr o risco de ser preso, ao se submeter a ser um homem assalariado.
No mesmo documentário os moradores de uma favela relatam o quanto os traficantes eram respeitados, por conta da autoridade que exerciam, e os bens que “proporcionavam recursos a comunidade”.
É fato que um homem dotado de "autoridade e bens" goza de vantagens. Veja no poder executivo, além de todos os beneficios e mordomias decorrente de um cargo publico, nossos representantes se beneficiam com passagens aereas pagas pelo povo, enquanto pessoas menos favorecidas morrem sem atendimento nas filas dos hospitais, e não poucas trabalham por um prato de comida!
O produzir, consumir, conquistar para impressionar ocupa tanto nosso espaço que questões vitais como o dialogo familiar foi minimizado.Nessa correria do dia a dia há filhos que não recebem mais um simples abraço, mas com certeza possuem e manejam um vídeo game de ultima geração! Estamos carentes de "pele", porque substituimos a integridade, a verdade, e a amizade por outros valores!
Um verdadeiro amigo é privilegio de poucos.Fomos criados para viver em união, mas por conta de nossos medos e frustrações, nos nós apartamos acompanhados de nosso note-book e MP5, seguindo direto para nossa casa de praia, e ali ficamos...sozinhos...por que provavelmente, não queremos, a companhia de interesseiros e inferiores!
Ao discutirmos o porquê do celibato obrigatório na igreja católica, ela rebateu: - Imagina! O sexo é algo muito carnal para alguém que serve a Deus fazer! È comum as pessoas pensarem dessa forma. O sexo divulgado hoje é promiscuo é egoísta. Genesis 6.2, diz: “vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhe agradaram”. Era o inicio da contaminação - tomaram para si denota: abuso, fornicação e poligamia. A corrupção era tamanha que Deus se arrependeu de ter criado o homem. Genesis :19, diz que a cidade de Sodoma e Gomorra foram destruídas em conseqüência da imoralidade de seu povo. Na antiguidade os cultos oferecidos a deuses pagãos eram fundamentados em orgias. Atualmente a pornografia que é uma ampla mistura de toda a depravação humana não é nem de longe, a imagem da visão inicial do sexo criado por Deus. Se o Senhor Criador é Santo, ele jamais faria algo sujo. O pecado profanou o que era pra ser bom e sadio. A falta de conhecimento e entendimento da palavra nos engana, cria mentiras e confusões. O sexo condicionado apenas a procriação (que é uma das finalidades), ignora a exortação de Paulo: Marido conceda a esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.(1Co7:3) Não vos priveis uns dos outros (7:5). Deus aconselha ao homem prudente, “se alegra com a mulher da tua mocidade”, e ao mesmo tempo Paulo exorta, “vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta se torna uma só com ela”(1Co 6:16), pois, como escrito “os dois serão uma só carne, um só corpo, é um só espírito”. A união sexual é também espiritual. Há uma junção de alma e espírito - ainda que algumas pessoas não tenham essa consciência, e outras ignorem esse fato. Cada vez que alguém tem uma relação sexual, uma parte de sua alma se liga com a alma do parceiro, quanto mais parceiros uma pessoa tem, mais ligações. Por essa ligação há transferências de espíritos, desejos e emoções. Eu mesma fui liberta de uma ligação de alma.Foi uma experiência muito forte e até cheguei a vomitar sulcos esbranquissados. Hoje conheço na pratica que o sexo é um ato espiritual. Muitos desses exemplos de libertação, ligamento e desligamento de alma você encontrará no livro Restauração Sexual da pastora Neuza Itioka. O sexo é verdadeiramente potente. Tem o poder de nos dar vida - em todos os sentidos, e também de nos tirar a vida -quando praticado de forma inconseqüente. Muitos são os meios de comunicação que incentivam e estimulam a liberação sexual, mas esses mesmos meios não se responsabilizam com as conseqüências que podem surgir! O sexo é uma aliança entre o marido e a esposa. Uma forma de prazer, amor, respeito, e intimidade do casal. A esposa deve-ser atraente, amorosa é satisfatória. Quando há amor e respeito em uma relação, o sexo não só carnal (não de forma pejorativa) mas também espiritual, porque une partes que não se interessam apenas pelo corpo, mas pelo contentamento geral do seu amado.
- Nova Cor o esmalte que realça a tua beleza – diz a modelo na TV.