quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um novo look.

Se alguém olhar uma foto minha de quatro anos atrás com certeza ira pensar algo do tipo:
- A sua voz continua a mesma, mas os seus cabelos quanta diferença!
A mudança ocorreu ha uns dois anos, salve algumas exceções, a maioria das pessoas curtiu.
Foi um alivio abandonar aquele secador que queimava me as orelhas, a guanidina, a água oxigenada...tudo se fez novo.
Mas para isso acontecer, rolou um processo...
Imagina ter que cortar o cabelo de dois em dois meses, trançar, prender, e hidratar até crescer um cabelo todo novo, para então poder passar a tesoura nos fios velhos e maltratados?
Foi preciso perseverar não é? Com Jesus é a mesma coisa!
Digamos que Ele é um cabeleireiro(o especialista), e que ele deseja fazer um penteado novo no nosso coração!
A gente chega na igreja quase desmontando, o cabelo(coração) não esta legal...as pontas estão duplas, uma hora se esta bem outra mau,...ai, Jesus vira e diz: - Tem que cortar! Pra que tudo se faça novo!
Mas por mais que a gente esteja mau na foto, parece que nos acostumamos com o que vemos no espelho, então relutamos e dizemos: - Não por favor, não corta!
Ai Ele diz: -Não tem como fugir do processo de restauração das madeixas, o medo, a amargura, o orgulho e a mediocridade tem que sair!
Com receio, aceitamos esse longo processo, o primeiro passo é o shampoo anti-resíduos, que elimina as impurezas, depois a máscara reconstrutora proporciona uma regeneração nos fios e o condicionador que sela as escamas, trabalho esse auxiliado pelo ajudador e famoso Espirito Santo.
E depois desse cuidado especial você já não pendera as “tendências” desse mundo... saberá distinguir o que é moderno, e o que é careta.
A cada culto haverá uma nova dose de queratina (renovo)...
E assim logo serás transformada de gloria em gloria e de vitoria em vitoria.
A ponto de um dia, bem próximo, apreciar um novo look que brilha por dentro e por fora, olhará para trás e verá o quanto foi transformada.

Nenhum comentário: