quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fuja da idolatria...

Toda garota adolescente admira um artista ou uma banda.
Jogue a primeira pedra se nunca colou um pôster na parede, na porta do guarda-roupa, na agenda ou no caderno!
Nos meus treze anos, pertencer a um fã clube era o maximo, as fotos, os antigos vinis, e os CDs do admirado, eram guardados a sete chaves. Da-los para alguém era fora de cogitação. Havia no maximo uma troca, quando repetido!
Lembro-me que a Fátima, uma amiga do colégio era só susurros para o Marcelo Faria. A Tabata amava o Backstreet boys. E a Ana Luisa adorava o Double You...isso tem mais de dez anos!
Eu?Bem...eu já curti o Sepultura (pra desespero da minha mãe), a Madonna (por influência de um conhecido) a Marisa Monte (num momento mais Cult) o Los Hermanos (que escuto até hoje)o Rappa...
A admiração por uma banda pode ser resultado da influência de alguém ou de um grupo. Mas no geral ela acontece quando há uma sintonia entre o admirador e o artista, reflexo da mensagem passada.
Contudo, muitas são as pessoas que passam da admiração para a idolatria com facilidade. Elas imaginam que o admirado e alguém intangível, extraordinário, colocando um “ídolo” acima de si e de Deus.
Vamos parar pra pensar, essas pessoas conhecidas como “ídolos”, podem ser realmente talentosas (algumas) mas, também, cheia de fraquezas, qualidades e defeitos como nós.
A diferênça esta na fama, que passa uma idéia de glamour, mas que no fundo produz frutos bons, e outros difíceis de engolir como a vaidade e a super-exposição.
Quantos artistas você conhece que se perderam fascinadas pelo glamour?.E quantas pessoas você conhece que fazem de seus “ídolos” seu bem maior?
Idolatria e tudo que colocamos acima de Deus, pode ser um artista, uma autoridade, um carro, um emprego, relacionamentos...
Admiração é algo bom e natural. Idolatria é perigoso.Afinal, a gente sempre se parece com quem aquilo que adoramos.

Nenhum comentário: