quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A existência de Deus

Eu não sei como há pessoas que ignoram a existência de Deus.
Na exuberância de um pavão, na doçura de urso panda, no trabalho organizado de uma formiga, e na esperteza de um cão, eu vejo a mão de Deus.
Ao contemplar o brilho das estrelas, a eminência de um planalto, o florescer na primavera, as belas e inúmeras paisagens deste mundo eu vejo a mão de Deus.
Seja na espontaneidade da criança, na complexidade da mente, na diferença das raças, no desenvolvimento de um embrião eu creio, Deus esta ali.
Na cura de um câncer, na restauração de uma vida, na mudança do caráter, na visão de um cego, nos passos de um paralitico, nos filhos de uma estéril, na família de um solitário, eu vejo a poderosa mão de Deus
Não vejo Deus somente nas maravilhas, mas na capacidade que ele tem de convencer-me de meus erros.
Ainda que eu resista em perdoar, que meu coração seja cheio de orgulho, quando Ele fala comigo tudo se torna simples.
Eu não resisto ao seu amor, que me amou primeiro, mesmo quando eu não o conhecia!
E como me livrou, livramentos estes que o mundo usa para estancar a dor, e a realidade.
Viajei para uma cidade onde a maioria das pessoas usam a bebida como divertimento, uma forma de vida.
Na maioria das casas há imagens de “santos”, a bíblia fica aberta na estante, mais precisamente no salmo 91, um quadro na parede exibe os Dez mandamentos, os finais de semana na igreja catolica local são regradas de rezas repetitivas, e logo depois do ritual, eles voltam a beber, alguns chegam a cair no chão de tão embreagados.
E eu me pergunto se essas pessoas nunca pararam para refletir se Deus é muito mais que uma escultura feita por mãos de homens, uma imagem que tem boca, mas não fala, tem olhos e não vêem.
Deus deseja mais do que orações vãs e repetitivas, Ele almeja seu coração, a vivencia dos mandamentos e não apenas a sua impressão em um quadro na parede.
Ele não é um Deus distante e pobre que as pessoas imaginam.Ele está vivo, e faz proezas visíveis, milagres e coisas impossiveis quando um coração sedento o busca verdadeiramente.

Nenhum comentário: