sábado, 26 de setembro de 2009

Definição para nossas vidas.

Deus nos convida a descansar no seu cuidado e provisão.
Antes de nos convertermos tínhamos inúmeras preocupações, dentre elas, as contas que tínhamos que pagar, o anseio em mostrar aos outros que daríamos certo, a escolha “correta” de uma religião, de uma profissão, da tampa da panela, a incerteza quanto o amanhã e a morte.
Mas hoje, vivemos com Cristo, algumas preocupações foram esclarecidas, mas outras questões ainda permeiam em nossa mente.

Areas de nossas vidas que no momento podem estar sem definição.
Qual de nós vez por outra, não se pega pensando no ministério que ira exercer, ou quando ira casar? Enfim todas nós gostaríamos de saber como estaremos daqui alguns anos!
É natural imaginar e ansiar a consolidação dos sonhos, mas por vezes essa atitude torna-se uma preocupação.
E no dicionário a palavra preocupação significa, estado de um espírito ocupado por uma idéia fixa a ponto de não prestar atenção em mais nada!
Se há preocupação, ou se o medo, a incerteza ou ansiedade nos importuna, Jesus nos questiona: - Qual de vos por mais ansiosos que estiverem pode acrescentar um côvado no curso de vossa vida?
Nada pode impedir o plano de Deus em nossas vidas, sua vontade não pode ser frustrada, mesmo quando nossas fragilidades dizem ao contrario.
Cada sentimento oposto a fé pode ser combatido ao recordarmos que Deus nunca se esqueceu de cumprir suas promessas na vida de seus escolhidos, mesmo quando esses se achavam inaptos e esquecidos.
Abraão se via como um homem solitário, mas Deus já o via como o pai de muitas nações, Gideão se via como o menor da casa de seu pai, mas Deus o via como um herói valente.
Isso demonstra que a uma definição da parte de Deus para as nossas vidas, aquilo que vemos hoje é momentâneo, passageiro, porque nem olhos virão, nem ouvidos ouviram o que Ele tem preparado para aqueles que o amam.
Que possamos aprender a descansar no seu amor, e crer que há uma definição, não apenas pra uma, não pra duas, mas pra cada área de nossas vidas.

Nenhum comentário: