quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tempos difíceis.

O caso da estudante humilhada pelos colegas de faculdade é o retrato da sociedade no qual vivemos: sem respeito ao próximo.
O vestido curto usado pela garota foi apenas um álibi para dar início a balburdia.
E muito comum as pessoas entrarem em uma confusão de embalo. O ser humano tem atitudes em grupo que normalmente não teriam se estivessem desacompanhados.
E lamentável ver que o princípio democrático de respeitar as diferenças, tal como as divergências ideológica é completamente ignorado.
Quando eu cursava contabilidade, um rapaz se irritou bruscamente quando viu uma revista Raça Brasil em minhas mãos.
A pouco, vi na internet o caso de uma estudante de treze anos que foi agredida e teve seus cabelos cortados pelas colegas da escola.
O motivo? Ciúmes de um garoto.
O âmbito escolar já não é mais o mesmo, a educação e a formação cultural e ética, foram substituídos pela agressão moral e física, e o descaso com a aprendizagem.
Jesus nos advertiu que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobediente aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que amigo de Deus.

Nenhum comentário: