segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O primeiro passo

Semana passada comecei a caminhar, e eu gostei tanto que agora estou correndo.
faz um tempo que eu pensava em fazer algum exercício, mas eu não tinha ânimo para começar, agora que tive atitude, eu não quero parar mais, nada me segura!
Todos nós podemos avançar ou ficar paralisados, é incrível o nosso poder de adaptação.
Assim como nos exercícios, todas as áreas de nossas vidas dependem de uma atitude nossa pra fluir.
Muitas vezes ficamos esperando que as coisas caiam do céu, queremos que algo mude, mas não fazemos nada pra mudar.
quem queira morar em Londres, mas não começa a cursar Inglês, quem sonhe com uma casa na praia, mas não tem um real na poupança, quem queira ser curado, mas não entendi que a cura também acontece quando nos concientizamos que as pessoas são imperfeitas, e não podem dar aquilo que não têm.
Na pista onde eu caminho, e também dou meus humildes passos de corrida, tem uma mulher que corri por uma hora di-re-to.
É claro, quando alguém começa a correr, os passos são desordenados, a respiração é desenfreada, e aí uma dor no pé da barriga acaba nascendo, mas com o tempo tudo vai rolando, se aperfeiçoando até virar um atleta.
Sabe o que eu percebi com isso?
Que pra gente correr uma corrida, seja na pista, ou rumo a nossa vitoria, precisando do primeiro passo.

Nenhum comentário: