sábado, 18 de julho de 2009

Verdadeira força.


- Você sabia que a nossa imagem reflete o que somos por dentro? – Ela disse a menina justificando seu modo de pensar.
- Eu uso esmalte escuro porque eu sou forte! – completou.
É certo, que para se exibir alguns looks exigi-se ousadia, e que muitas vezes a imagem reflete o que somos por dentro, mas será que somos classificados como fortes apenas por alguns indícios superficiais, como o modo nos vestirmos?
A vida exige de nos e principalmente de alguns, uma perseverança tão intensa, que os músculos, os punhos, os gritos, os títulos, e as vestes, tornam-se apenas detalhes!
Ouvi o relato de uma mulher que foi abandonada quando criança, e por isso passou por diversas dificuldades e abusos, ao engravidar, sofreu complicações no parto e teve uma bebe com paralisia infantil.
Essa mulher que era então mãe solteira, e não possuía muitos recursos, escreveu para a radio pedindo ajuda, e em meio a lagrimas ela se humilhou!
Há pessoas que não palestram para centenas de pessoas, não são gerentes nem proprietárias de uma grande empresa, não exibem troféus nem medalhas meritórias, não desfilam looks modernos, mas são imensamente fortes, mesmo sendo tão marcadas pela vida!
Jesus foi e é a pessoa mais forte que já existiu, ele recebeu a incumbência do Pai de vir ao mundo como homem, pregar e salvar a humanidade, e morrer morte de cruz.
Muitos não o viam como o salvador, como Jesus seria o Messias, se ele preferiu retirar se ao resistir as injurias?
Será que a verdadeira força esta na escolha de seguir a Deus do que fazer a vontade do homem? De chorar ao se manter insensível? De se render a tortura?De morrer para salvar uma humanidade que o negou?
Muitas vezes se exige mais força para calar do que para falar, mais força para perdoar do que para se vingar, mais força para renunciar do que para exigir, mais força para resistir do que para ceder, mais força para amar do que para se amargurar!
Como li uma vez, muitas vezes, se exige mais força para proteger a pétala do que para derrubar a árvore imensa.

Nenhum comentário: