sábado, 24 de outubro de 2009

ORGANIZE-SE


Carlos assiste a TV acomodado no sofá.
- Assitam agora ORGANIZE-SE, uma produção independente e todo conteúdo e de responsabilidade de seus idealizadores...– Diz o anunciante.
- Organize-se!, aposto que esse é mais um daqueles programas de aconselhamento chatos da TV– Carlos diz enquanto levanta para procurar o controle remoto.
Logo em seguida uma jovem loira de olhos escuros diz: - Ola tudo bem?Meu nome é Monica, eu sou terapeuta comportamental, e o meu intuito hoje é auxiliar você, que procura uma maior organização em meio a essa correria do dia a dia.
Carlos impactado com a beleza da apresentadora acaba esquecendo se de mudar o canal.
- Vocês sabiam que a organização e uma peça fundamental para as nossas realizações, por meio dela é possível alcançar objetivos que seriam inatingíveis por uma pessoa.
Carlos sem perceber, sente-se atraído pela explicação precisa da terapeuta.
- Mas eu te pergunto, você é organizado? – A loira questiona com um sorriso estampado no rosto.
- Claro! – Carlos reponde, se acomodando no sofá.
- Muitas pessoas diriam, é claro que sim, mas, só saberemos a nossa real condição quando notamos os reflexos de nossas atitudes – Ela explica.
Carlos faz um olhar desentendido ao ouvir a moça.
- E para que você possa observar melhor esses reflexos em sua vida, eu te desafio a fazer um teste com cinco perguntas, o que você acha?...Ok?...Então vamos lá, mas antes, eu volto a pergunta do dia, você é organizado?
- Claro! – Carlos confirma ciente de sua condição.
- Então, vamos lá...estão preparados?..Primeira pergunta, você costuma ir a maioria de seus compromissos?
- Sim – Diz Carlos encarando a loira pela Tv.
- Completando a pergunta...quanto tempo você costuma se atrasar nesses compromissos, quinze minutos?Trinta minutos?Uma hora?
Carlos pode se lembrar das criticas que recebera nos últimos tempos em frações de segundo, e enquanto seu coração aperta a loira prossegiu.
- Segundo pergunta...Você costuma deixar suas roupas arrumadas no guarda-roupa?
- Claro! – Ele diz lembrando se que a empregada arrumara há dois dias.
- E eu não terminei...- Ela diz com o sorriso luzente.- Como esta o estado de suas roupas?Você tem guardado peças apertadas, manchadas ou rasgadas, enfim você costuma acumular peças que há um bom tempo não usa mais?
Carlos coça a cabeça lembrando-se que há tempos tenta separar um tempo para as compras e o despejo das roupas que não usa, logo seu súbito pensamento e cortado com a intervenção da moça.

- E o seu tempo como anda?Você tem cuidado de si? Tem separado um tempo para o lazer, para o esporte, para o estudo, e para cuidar do espírito?Essa é a terceira pergunta.
Carlos olha para esteira no canto da sala e se sente frustrado.
- Muitas pessoas não imaginam o quanto é essencial o tempo de lazer, o tempo de descanso, e os exercícios físicos que fazem tão bem para a nossa saúde física e emocional...mas vamos então para a quarta pergunta...Você costuma organizar seus contatos em uma agenda, ou você anota tudo em papeis, e logo depois não sabe onde os colocou?
Carlos se entristece ao lembrar-se de que perderá o contato de uma garota especial no qual se interessara, em seguida a jovem diz:
- Quinta e ultima pergunta...estão preparados? – Ela pergunta com o sorriso ainda estampado.
- Você costuma pagar as suas contas em dia?
- Sim, Sim, Simmm! – Respondi Carlos ficando de pé.
Ele poderia até ter falhado nos outros quesitos, mas nesse ele imaginava pontuar pois tinha consciência de que era um bom pagador, dever a alguém, era algo que ele não suportava.
- E você costuma guardar seus comprovantes em uma pasta divida em categorias?
- E isso que eu estou precisando! – Diz Carlos desapontado batendo com a mão no braço do sofá.
- Muitos são aqueles que acabam pagando duas vezes a mesma conta por não guardarem o comprovante em lugar apropriado.
- Mas parece que ela ta falando comigo caramba!– Carlos diz desconfiado.
Se você ao fazer esse teste se deparou com alguém super desorganizado, não fique preocupado, ligue para nós e assista a uma de nossas palestras, anote o telefone...é 5522-5522 repetindo 5522-5522, até o próximo programa.
É lógico que Carlos estava convencido de que precisava de ajuda, o questionario foi proveitoso.
A gente nem sempre tem noção da nossa real condição, as vezes precisamos notar os reflexos!
Ele
com certeza anotará o numero do telefone, e confirmar a ida em uma palestra, quando conseguir encontrar...uma caneta!

Nenhum comentário: