domingo, 2 de agosto de 2009

Conspiração contra mulher - parte II

Amada escritora.
Vi seu artigo sobre uma suposta conspiração geral contra as mulheres e concordei plenamente.
Olhemos para a moda, aquilo que é cor e tendências, daqui alguns meses fica ultrapassado, e lá vai a gente acompanhar!
Mesmo que eu não queira, as vitrinas me chamam, sabe, e como se aqueles looks maravilhosos, pudessem falar: - Compre me, Compre me.
E depois, imagina a fatura do meu cartão de credito, outro que me prega grandes golpes!
E como sobem os preços dos cosméticos!
Eu, como todas as mulheres, tenho uma variedade de produtos pra comprar, mas mesmo com tanto embelezamento há dias que me sinto feia.
Isso acontece dias antes de eu menstruar, eu olho pro espelho, e é como se ele pudesse falar: - Você ta feia heim!Olha pra isso!
Agora, sobre o casamento, penso ser uma benção.
Deus com seu plano inicial fez tudo perfeito, homem para mulher, mulher para o homem, sem crises, sem dores, sem transito, sem sogra intrometida, sem problemas com o convenio medico, sem dores de parto!
Até que a Eva estragou tudo, por conta dela meus cabelos brancos tomam conta de minha cabeça! – Ela diz revoltada
E em quem Eva colocou a culpa? Na serpente!Ora, como ela pode ter sido tão tola e permitir que a serpente a enganasse?
Calma, calma, respira fundo, como eu disse, a culpa foi da sagaz serpente, incomodadissima com as bênçãos de Eva.
Penso comigo que ela não parou de atuar, que esta por traz dos abusos e das injustiças, que é ela que atua nos meus dias de sensibilidade, dizendo me que estou feia!
Sendo assim, a culpa não é do espelho, mas da serpente que espalha mentiras, me fazendo crer que por ter trinta e dois anos não vou mais casar!
É ela que disse que a mulher não sabe guardar segredos, que somos competidoras e fracas, que há ciúmes entre as próprias irmãs!
Ora, se é assim, cometi injustiças, peço perdão a quem culpei injustamente!
A culpa sempre foi, é, e sempre será da serpente!
Mas agora, eu to esperta, eu to esperta viu?!!

Nenhum comentário: