segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A batalha contra o orgulho.

Dentre as batalhas que uma cristã travará, a mais freqüente e árdua é a batalha contra o orgulho.
O orgulho esta presente em vários fatores: na busca de reconhecimento dos homens, na justificação, na manipulação, na mentira, na falta de perdão, no sentimento de inferioridade e superioridade, na insubmissão dos lideres, na critica, no julgamento, na vaidade e egocêntrismo, na desobediência, no ciúme, na inveja, entre outras coisas desagradáveis de se sentir.
A maioria das nossas dificuldades decorrem de uma raiz de orgulho.
E quando temos a consciência disso, a vida se torna mais fácil, já que procuramos reparar mais na trave do nosso olho, do que no cisco do olho do outro.
E quem pode dizer que está livre do atrevido orgulho?Não há quem atire uma pedra!Esse descarado está sempre predisposto a aparecer!E só ele ver uma brecha!
Olha o insolente surgindo quando eu me disponho a julgar, pois se julgamos e porque la no fundo cremos que estamos acima do julgado, não?
Olha como esse petulante cresce quando busco ser notada, se deixarmos ele nos guiar, ouviremos sua voz dizer: - olhe pra você, veja como é mais bonita, mais inteligênte, mais, mais, mais!
Ah esse bandido está sempre te dizendo que você merece mais, e aí, acaba não agradecendo por aquilo que têm, e o mundo não esta uma bagunça por conta disso?
Não tem como escapar dessa batalha, a luta contra o orgulho e di-á-ria, se não acabarmos com ele, pode ter certeza ele acabará com a gente!

Nenhum comentário: