segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Contrariando o mandamento!

Um dos mandamentos que Deus deixou a Moises no Monte Sinai, é não tomar o Seu nome em vão. Oniciente Ele já advertia aos que tentassem vincular seu nome a uma mentira, maldição, manipulações e outros propósitos vazios, falsos e sem sentido.
Infelizmnte, tanto no velho testamento quanto nos dias atuais, esse mandamento é por vezes desconsiderado.
Quantas pessoas usam o nome de Deus para amaldiçoar as pessoas? C
omo uma espécie de mandinga gospel, acontecem coisas do tipo - Olha eu vou orar, e você vai pagar pelo que me fez, TIM-TIM, por TIM-TIM!
Já ouvi casos de pessoas que estão sozinhas há anos, aguardando o cumprimento de uma promessa de casamento feita por “Deus”, só que detalhe - o prometido já é casado!
No meio cristão, o que também não falta são os manipuladores que usam o nome de Deus para tentar mudar algo que ELES não concordam ou apreciam.

O abençoado vem sapateando e pulando com trajadas de línguas:
– Olha, Deus manda-te dizer que é para você tirar essas luzes no cabelo viu, ele não se agrada disso!
O profeta Jeremias do antigo testamento lutou contra as falsas profecias que vinham no meio do povo de Deus, e nos dias de hoje nos também devemos nos precaver e julgar tudo para
retende o que é bom",
I Tess.5:19-21.
Lembro-me que no começo da minha conversão, sem muito entendimento, deixei meu coração se abater com uma profecia :
- Olha você será vaso, não vasinho!
Mas para isso acontececer você vai ter que sair da sua igreja e vir pra minha! - Comigo não, violão!
Há um sério problema quando lidamos com pessoas que são levadas pela irresponsábilidade de colocar seus achismos acima da vontade de Deus.
A situação atual esta tão critica, que existem até cursos para a formação de profetas, no pacote inclui s
eminários, livros, fitas, e o preço da matricula!
Fora os gananciosos que fundam seitas tragando pessoas ingênuas que não conhecem e manejam bem a palavra da verdade.
É triste mas o nome de Deus, ao contrário do que pede o mandamento esta sendo blasfemado por pastores, cristãos políticos, empresários, esportistas, motoristas, contadores, advogados, vendedores de consorcio e de cachorros quentes que colam o adesivo de Jesus no carro.

Nenhum comentário: