sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amor para evangelizar


Evangelizar é um ato de extrema importância.
Deus nos recomendou -"Ide e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer será salvo, mas quem não crer ja esta condenado Mr 16:15-16".
Comunicar as boas novas e a essência do verdadeiro cristão, e não precisou muito para que eu começasse a faze-lo.
Na verdade, eu evangelizava com a ansia inconsciente de transformar o mundo (como se eu fosse capaz!)
Eu enfiava Jesus na "guela" das pessoas como se fosse xarope para tosse!
Eu não tinha sabedoria alguma e infelizmente magoei pessoas que eu amava.
Como num sabado de manhã, que cheguei para minha mãe que estava no quarto para contar a novidade:
- Mãe, eu sou filha de Deus, sabia? - Informei empolgada.
-Ae filha, eu também sou filha de Deus! – Minha mãe rebateu com humildade.
-Não, mãe você não é !!! – Eu soberba a cortei.
Logico que minha intenção não era menosprezar minha mãe, mas dizer:
- Olha você precisa conhecer Jesus, aceite-o, e passe de criatura para filha de Deus, mas ela tinha noção disso?
Quando eu não era convertida, eu escutava algumas musicas mundanas, algumas eram bem mundanas mesmo, mas depois que me converti, minha cara de deboche surgia a cada vez que minha irma ouvia secular.
Até que um dia saquei...como posso cobrar algo de alguém que não foi tocada pelo Espirito Santo?
Demorou um tempo para eu entender que o ato de evangelizar , não se resume somente em palavras, mas em atos, principalmente de amor.
Entender que há tempo para falar, e há tempo para calar, há tempo para plantar, e há tempo para colher, é um processo.
E comum a gente passar um "carão" no trabalho, nas reuniões de familia e na escola.
Afinal qual é aquele que conhecendo algo maravilhoso não sente o impulso de dividir com os outros?!
Esse é o meu desejo, creio que também e o seu, que possamos faze-lo como Jesus, que era amavél, humilde, e maduro.
E não como um religioso que julga, condena, e pressiona os outros, não lembrando de onde foi tirado, esquecendo-se por um momento que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.
Por isso estamos aqui.

Um comentário:

Léria Lerita disse...

Amei amei amei essas palavras,evangelizar é um dom de Deus,mas também um dom que aos poucos somos capacitadas a fazer,a servir ao nosso Senhor,evangelismo é uma semente,que aos poucos vai crescendo e crescendo,mas quem faz o fruto crescer é Deus,pois nosso papel é somente plantar,temos que ser o instrumento,o sal,a luz na terra...o nosso comportamento também é um instrumento de evangelismo,pois as pessoas vão se basear naquilo que produzimos"os nossos frutos"...è uma honra ser evangelista,aprendemos a aceitar as pessoas,a amar,a perdoar...e a crescer espiritualmente,e sermos aquilo que nosso Pai desenhou para sermos( FILHOS DO REI)

AMO SUA VIDA, AMADA DE DEUS!

LÉRIA LERITA