terça-feira, 17 de junho de 2008

Exageros...Deus sabe o que faz!

Hoje dei uma volta no Braz.
Eu simplesmente amo ir naquele lugar, e fico fascinada por aquelas vitrines.
Num certo ponto da rua me deparei com uma blusinha linda que estava na promoção, e acabei levando.
Os camisetes estão em alta por lá, e desejei levar umas dez, mas depois de refletir um pouco indaguei, - será que isso me faria bem?
Se eu tivesse muito dinheiro seria levada pelo impulso (Será que só eu sou assim?)
Algumas pessoas me disseram que por falta de sabedoria em épocas de “vacas gordas”, se enfiaram nas maiores das roubadas, como consumismo, drogas, baladas e outros exageros.
Alguns trocavam de celular e de carro como quem troca de meia, e ainda compravam coisas que não iam usar, como bicicleta ergométrica e banheira de hidromassagem, caiaque, e até piano!!!
Muitas pessoas são vazias por não terem que batalhar, conseguem tudo com facilidade e acabam entrando em um tédio onde a alegria da conquista dura pouco tempo.
Uma amiga me contou que na faculdade onde ela cursa os que mais dão valor para os estudos são os que mais precisam ralar pra pagar, e virse e versa.
Agradeço a Deus pelas privações que passo, pela satisfação que tenho ao conquistar algo com esforço.
Se eu tivesse muito dinheiro tinha enfiado "o pé na jaca".
Não basta muito, 300 reais a mais no meu orçamento tinha me feito fazer uma das piores loucuras!
Há um tempo, descobri a maquiagem definitiva, uma tatuagem que corrige as falhas na sobrancelha, da uma alongada nos fios, uma subida no olhar e tal...!
Como não tinha a quantia, resolvi raspar a sobrancelha com gilete e completava-a com lápis de olho tentando copiar o efeito da maquiagem.
Eu passava um apuro quando suava, quando ia experimentar roupa na loja, e até um irmão que não tinha percebido que eu a completava com lápis, chegou a tocá-la e eu, fiquei sem um teco dela no meio do culto.
Cansada de tudo isso, eu deixei a sobrancelha crescer de novo.
Mas se eu tivesse dinheiro eu tinha feito a tal da definitiva, e ia ficar com a sobrancelha da Elki pra sempre!(Já pensou???)
Por isso que eu digo que Deus sabe o que faz.
Eu quero prosperar financeiramente, mas também aprender a ter maturidade para saber me controlar, to certa?

Um comentário:

Unknown disse...

Essa crônica mostra que vc está quase curada porém, precisa se libertar desse consumismo que está na sua alma.