segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Os dois pés no presente.

Hoje percebi que se analisasse meus pensamentos, 75% deles tinham relação com meu passado, mesmo quando o passado era a ultima semana.
Eu quero muito seguir rumo ao futuro, conquistar coisas novas, mas mantenho um pesinho no passado, algo muito ruim, já que do passado só se pode levar as lições, certo?
Bem, na teoria tudo é muito fácil, mas na pratica tudo é relativamente mais difícil!
Eu que agora estou trabalhando como recepcionista em um Studio de Pilates (que chique, não???) não nego que estou um tanto insegura.
Afinal e tudo muito novo. O local, a mesa, a cadeira, o café, o banheiro, as pessoas, os alunos, as obrigações, e a patroa, e vai saber o que se passa na cabeça de uma patroa, principalmente quando ela nova!
Quem não sente um friozinho na barriga diante de um desafio novo, principalmente quando as experiências do passado não foram muito agradáveis?
Não posso negar, há patroas que são agradáveis, íntegras, mas também há patroas megeras, estressadas, caloteiras, autoritárias, e as que economizam no papel higiênico (eu já trabalhei com uma assim!)
E se me mandarem embora depois de um ano, oito meses, cinco, ou com apenas dois meses de trabalho (como já aconteceu comigo!)
Mas espera aí, eu preciso manter a calma....não é assim que se conquistam as coisas, não é assim que se anda pra frente!
Uma pessoa não pode caminhar cheia de pensamentos negativos, e predestinações desastrosas com base no passado!
Diante de um novo desafio o melhor a fazer é: - primeiro:ser você mesma (isso tem um peso enorme), segundo: ter humildade para dizer o que não sabe, terceiro: fazer o seu melhor, quarto: confiar em Deus o suficiente para tirar o pezinho do passado para por os dois no presente!

Um comentário:

Letycia Holanda disse...

Val,

Sei bem como é isso, aliás o seu texto contribuiu para o que estou vivendo hoje...obrigada!
Tenho certeza que vai ter muito sucesso nesta caminhada.
"Nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão, o que Deus preparou pra ti!
Beijos
Amo você