domingo, 17 de janeiro de 2010

Casais felizes

Aqueles que não conhecem a vontade de Deus para as áreas de sua vida pendem a viver na mediocridade.
Não foram poucas as vezes que ouvi de pessoas a seguinte definição sobre o casamento: Tudo igual!No começo é uma maravilha, mas depois...
De certa forma, quem nutri esse tipo de pensamento, acaba tendo uma desculpa para não buscar mudanças, tanto da sua parte como da parte do conjugue.
Sendo assim qualitativos tais como, o desrespeito, a ira, o ciúmes, a mentira, a competição, vão sendo cultivados, por vezes aceitos, até chegar ao adultério quando não o divorcio.
E se você me perguntar: - Há casais perfeitos?Eu responderia:- Não existe, somente os que buscam aperfeiçoamento!
Casais que procuram melhorar em sua relação vigiam para não vivenciar os qualitativos descritos acima, para vivenciar o que Deus ordenou ao marido “Amai as vossas esposas, como Cristo amou a igreja”, e para vivenciar o que Deus ordenou a esposa “Sejais submissa aos vossos maridos, como ao Senhor”
Somente com os olhos voltados a disciplina de Deus e que saímos de uma relação carnal baseada naquilo que achamos certo.
Conheço muitos casais que são felizes mesmo com anos de casamento. Três me vem a mente nesse instante.
Eles com certeza passam por dificuldades como qualquer outro casal. A diferença está no respeito que sentem um pelo outro, no fato de manterem um diálogo aberto, de perdoarem e pedirem perdão quando necessário, de inibirem o cotidiano com a força do romantismo, de sentirem satisfação sexual, e principalmente por colocarem Deus como centro de suas relações.
São em casais assim que pretendo me fixar. Casais que buscam a felicidade diária, recusando a idéia da mediocridade, e da falsa idéia de que com o tempo o amor esfria.

Nenhum comentário: