quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fé sem obras é morta.

A pedido de uma professora, assisti ao vídeo Nascidos em Bordeis que retrata a história de crianças indianas que teriam um futuro marcado por miséria e prostituição se não fosse a intervenção da fotografa Zana Briski.
Há algumas semanas nós do ministério de mulheres estamos estudando o livro A Revolução do Amor, onde Joyce Meyer relata a vida de crianças indianas de apenas 4 anos que são vendidas pelos pais famintos aos bordéis para se prostituírem a ponto de terem seus órgãos sexuais tão feridos que até mesmo inúmeras cirurgias não recuperariam seu estado normal. Essas crianças aos 12 anos já não são mais aceitas nos bordeis e jogadas nas ruas, sem recursos, continuam se prostituindo por apenas 3 dólares. Chocar não era o intuito principal do vidéo e do livro, acredito. Antes disso temos o fator concientização.
Cenas desumanas e injustiças acontecem nos quatro cantos da terra. Europa, Índia, África, Brasil. Enquanto vivemos uma vida repleta de egocêntrismo, preocupados de mais com nosso querer e bem estar, as pessoas estão morrendo em meio ao desespero.
O ano possui 365 dias. A maioria de nós fazemos em media 3 refeições por dia que equivalem a 1095 refeições anuais enquanto tribos africanas comem folhas de árvore refogada para "saciar" a fome. Não me lembro de ter enviado algum recurso para ajuda de obras missionárias, e você?
Desfrutamos de 48 finais de semana por ano, descansamos e viajamos, temos momentos de lazer, mas temos separado um tempo para visitar os solitários e enfermos? A internet exibe uma lista de orfanatos que aguardam nossa visita para auxiliar nem que seja com palavras de amor, abraços e atenção a crianças que passaram por situações semelhantes a crianças da índia. Por ano, fazemos no minímo 5 compras de roupas. Crianças indiginas da comunidade do Jaraguá têm morrido de frio por falta de cobertores, e vestuários. É tempo de sairmos do conformismo. Pois esta escrito em Thiago 2:15 - Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

Nenhum comentário: