quinta-feira, 30 de junho de 2011

Durante muito tempo nós, igreja de Jesus Cristo, adotamos uma pregação com ímpeto de João Batista. Não admitimos o pecado na igreja, nas nossas casas, e até mesmo na vida daquele que não nós pediu para opinar.
Cheio de verdades e prontos para cobrar, pregamos como João Batista, mas muitas vezes sem a sua unção que é decorrente de seu estilo de vida.
Explico. João Batista se alimentava de gafanhoto e mel. Só o suficiente para se manter vivo. Ele vivia no espírito. Nos muitas vezes adiamos o jejum.
João batista se cobria com pele de animais. Ele não se ligava a moda, ao corte de cabelo do momento. Ja nós queremos ser notados. Seja pela nossa aparência, seja pelas nossas ações.
João Batista vivia no deserto. Enfrentava todo o tipo de provação. Nós quando enfrentamos uma dificuldade nossa fé se abala. João Batista batizava em nome do Pai, filho, e Espírito Santo. Ele se dedica a obra integralmente. Nós nos acomodamos aos cultos de domingo.
João Batista era espiritual. O raça de víboras - como ele chamava os hipócritas - não nascia de sua carne, mas da fúria de seu espírito cheio de autoridade.
Ele era alguém que apontava o pecado com a certeza de que não fazia e não faria parte dele.
Diferente de nós que muitas vezes criticamos com tanta dureza e carecemos de libertação, fazemos as mesmas coisas.
Para pregar como João Batista devemos adotar o seu estilo de vida. E melhor do que adota-lo e pregar e viver como Jesus, que além de autoridade gozava de misericordia.
Você sabe porque Jesus, diferente de João Batista, almoçava com pecadores)Porque ele via o interior das pessoas. João apontava o que via. Jesus se apegava no que os olhos não podem ver.
Jesus conseguia enxergar a angustia, frustração e medo de Maria Madalena, enquanto os homens só viam seus atos.
Adotar a pregação e o estilo JC de ser é mais eficaz, porque seus atos não estendem-se em apenas corrigir, mas ouvir a individualidade de cada um e também curar a alma.

Nenhum comentário: