quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O peso do pecado

http://br.youtube.com/watch?v=VY9j3yHwnA0
Depois que a irmã confessou seu pecado, voltou a sorrir.
- Ei irmã, aquela oração que você fez foi muito boa!- ela me disse risonha.
Confessar nossos pecados e uma das chaves que abrem as algemas da condenação.
No meio do molho, uma outra poderosa chave e o perdão.
Quando nos perdoamos, vivemos a paz, mas, muitas das vezes, uma resistência em se perdoar, principalmente, quando se tem a tendência de classificar pecados como grandes e pequenos.
Para Deus pecado é pecado, as consequências e que podem ser diversas.
Para mim derramar sangue inocente é algo trágico, mas para Deus a contenda entre eu e o meu irmão traz mas peso para o seu coração, ele odeia.
Por mais que qualquer dano que um ato impensado ou não, possa acarretar, eu creio que para Deus o mais dolente é a ausência de compaixão, o descompromisso com a lealdade, a tão presente indiferença com meu próximo.

Nenhum comentário: