sábado, 13 de fevereiro de 2010

SOS Meio Ambiente


Bem, aqui estou eu para falar de um assunto antigo, que atualmente ganhou grandes proporções – o descaso com o meio ambiente e suas conseqüências.
Confesso, tentei não abordar esse assunto.
Parece que se fala com as paredes quando o tema em pauta é o descuido com o lixo, o aquecimento global, a destruição do meio ambiente e o maltrato dos animais.
No entanto, ao ver o blog de alguns artistas, notei o quanto eles estão super conscientes e preocupados com a situação caótica em que nos encontramos.
Consciência tal que precisamos ter!
Hoje vemos a cidade de SP e o Brasil de maneira geral literalmente em baixo d água.
E será que somente os nossos representantes políticos e quem são responsáveis por esses efeito? Não!Temos a nossa “parcela de culpa”!
Somente na cidade de SP circulam mais de 6 milhões de automóveis, 4 milhões em situação irregular.
Resultado?Mais poluição...temperaturas altíssimas...e chuvas intensas que não tem como escoar por conta do lixo acumulado nas ruas, córregos e bueiros.
E o que temos feito a respeito disso?
Alguns até preferem desligar a TV para não encarar o desespero em que vivemos em dias de alagamento!
Contudo, devemos estar cientes de que podemos contribuir para diminuir os efeitos danosos no planeta terra.
Se você que esta ai, leu, entendeu e deseja saber como fazer a sua parte ai vão alguns toques.
1)Recicle, use os dois lados do papel, evite pegar sacolas de plásticos desnecessariamente, e não jogue lixo nas vias publicas.
2)Economize água, fique atenta aos vazamentos, e utilize água da chuva para lavar o quintal, os carros, e regar as plantas.
3)De preferência ao transporte público, a bike, faça revisões regulares nos carros e desligue o motor do carro quando ficar parado por mais de dois minutos.
4)Use pilhas recarregáveis, leve as baterias usadas de celulares para as revendedoras, procure melhorar seu computador ao invés de comprar um novo.
5)Plante arvores, e participe da manutenção de praças publicas e parques.
6)Seja um voluntario, fique atenta aos representantes políticos que tenham responsabilidade sócio-ambiental, e denuncie queimadas irregulares.

Nenhum comentário: