terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Astigmatismo pos-paixonite

Eu não se você, mas eu acredito que a maioria das mulheres sofrem uma espécie de astigmatismo agudo quando apaixonadas.
Eu só não tenho certeza se essa deficiência afeta os olhos ou o coração.
Talvez afete os dois. A internet exibe estudos recentes que comprovam que o cérebro de uma pessoa apaixonada desativa estruturas responsáveis pelo julgamento critico dificultando a percepção de defeitos no amado.
Isso explica porque nós mulheres no auge da paixão definimos o pretendente como lindo, alto, forte, e depois de cair em si perceber que ele era um rapaz comum – quando não bem feinho!, de estatura mediana – quando não mais baixo!, nem muito gordo, nem muito magro- quando não muito gordo, ou muito magro!
Aquele que esta envolvido em uma relação amorosa não consegue enxergar como aqueles que estão de fora. A deficiência não permite, lembra da pesquisa na net?
E não é somente as características fisicas que a pesquisa aponta como despercebido, mas os defeitos de caráter, justamente aqueles que você dizia que não aceitaria se fosse com você!
Afinal de contas beleza não é tudo, ha tantos homens lindos que são tão feios por dentro!
Por isso que uma mulher cristã deve vigiar. A carência muitas vezes pode fantasiar uma paixão. A paixão fantasia beleza. E é imensamente frustrante quando você percebe que a pessoa é feia pra burro...e eu to falando por dentro!

4 comentários:

Priscila Félix disse...

É verdade!!! Depois não adianta por a culpa no diabo, falando que é laço, amarração, macumba, ou sei la mais que artifício ele possa usar. Porque haja imaginação para ficar colocando a culpa no demo neh!
Usar o discernimento, experiências anteriores e o mais importante, ter paciência é o melhor sinal de quem acreditar e confia em Deus.
Digo essas coisas porque já passei por isso, já culpei o diabo, mas só descobri que realmente havia aprendido a lição depois que admiti o erro quando admiti que a empolgação passou na frente do discernimento e em mim não havia paciência.
Mateus 6:33-34 é uma palavra de paz e direção para quem confia em seu Criador!

abs
Priscila Félix

Léria Lerita disse...

kkkkkkkkk maravilhoso Val...estou rindo do finalzinho( feio pra burro) kkkk...Paixão passa né?! O Amor nunca acaba...o Amor tolera TUDO>>>por isso Deus nos fala: ESPERA FILHA AMADA...para o bem de Suas filhas e preciosas...

Amei tudo...obrigado por compartilhar comigo

Léria Lerita

Mô Miranda disse...

Val, quem nunca sofreu de Astigmatismo pos paixonite "Aguda" rsrs meu DEUS temos que vigiar e orar mesmo rsrskkk otima postagem rs

Anônimo disse...

Para as solteiras: com experiência digo que além de ficarmos cegas, realmente não queremos conhecer a verdade interna do sexo oposto. O duro é quando a verdade vêm à tona e vc fica arrependida de tudo e mais um pouco!!!!!
mas ..... Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!!!

bjos e boa sorte!!!
Andreza ...