sábado, 13 de dezembro de 2008

Natal com cara de Natal

Bumm, esse foi o barulho que o único morteiro causou a meia noite
- Nossa mas não teve muitos fogos nesse ano né!- minha mãe comentou abismada
- Fogos pra que? – disse um conhecido.
- Ora, pra quê, Jesus nasceu! – retrucou minha mãe
- Ahhhhhh, Idai!!!! – ele confrontou.
A garotada de hoje não se anima com o nascimento do menino Jesus.
Eles até ouviram falar nele, ouviram por aí que ele veio ao mundo pra salva-los, mas eles não sabem exatamente do que!
As famílias contemporâneas não ensinam aos seus filhos que o Natal, não é só a imagem do bom velhinho, não é só trocas de presentes, não é só pernil assado!
Natal é o renascer da esperança, do amor, é da salvação em Cristo Jesus.
Quando eu era criança, eu tinha um natal com cara de Natal, não só porque o papai Noel me visitava enquanto eu estava dormindo me deixando os presentes que eu pedia na carta, mas porque minha família era unida e feliz! (pelo menos eu sentia isso!)
Os vizinhos passavam de casa em casa desejando um feliz natal acompanhado de abraços, e os fogos não faziam somente BUM!
Eram inúmeros fogos que deixavam o céu reluzente, e dentro de mim, mesmo sendo tão pequena, mesmo sem explicações eu sabia, Jesus nasceu.
Mas hoje em dia, muitas vezes, em muitas casas, natal apenas é uma data festiva, e se é festa, bota aí o Zeca pagodinho, traz aí uma cerveja!
Muitas familias ja não ceiam juntas, vai cada um pra um canto, e o que importa e seu proprio bem estar!
É cadê as orações? Cadê os cartões? Cadê os fogos???
Bem, se eu fosse escrever uma carta para o Papai Noel eu pediria um Natal com cara de Natal pra todos.
E que viva Jesus o nosso salvador, que merece muuuitoos fogos! E não apenas um BUM!

Nenhum comentário: