sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mais que uma saia até o pé.

Como e que se chama aquelas mulheres que colocam saia até o pé mesmo, é crente ???
Foi essa pergunta que um conhecido meu me fez.
Mas será que é assim que o mundo identifica uma mulher cristã?
Mulheres que usam saía até o pé, que não cortam o cabelo, não podem pintar as unhas, não aproveitam a vida ( como eles dizem) não vão a praia, não podem dançar, não podem assistir TV, não praticam esporte, não podem opinar, nem exigir, muito menos errar!
A única coisa que fazemos e ir para a igreja, orar e ler a bíblia?
Pro mundo o fato de você beber, fumar um cigarrinho, entre outras coisas, não nos afasta de Deus, já que ele deve estar muito mais preocupado com aquele que mata e que rouba!
Você pode ter Deus, fazer o bem ( como se fazer o bem fosse apenas caridade) e aproveitar a vida sem problema algum, portanto tornar-se "crente" e abdicar de todos os prazeres da vida, e isso ja é demais!
É triste ver que essas pessoas vivem num engano total, e acham que abdicações são regras religiosas impostas por homens e não mandamentos de Deus.
Algumas confundem usos e costumes com a essência do cristianismo, quando na verdade Jesus disse que seríamos conhecidos pelo amor.
Há palavra crente significa aquele que crê ou seja até o diabo é, e cristão o que recebeu o batismo e professa a religião cristã.
Portanto seguir a Cristo é aceitá-lo como Senhor e salvador, é viver de acordo com os seus preceitos, almejando a sua santidade por completo.
Nada é imposto( pelo menos não deveria), nada pode ser cobrado, a entrega de nossas vidas e feita conscientemente e por amor ao sacrifício de Jesus na cruz.
E no nosso caminhar com Cristo, podemos fazer escolhas.
Podemos escolher entre beber vinho ou beber da agua da vida, entre assistir novela e nos contaminar com toda a promiscuidade ou assistir algo edificante, podemos escolher entre falar da vida alheia, ou abençoar alguém, entre fumar cigarro, ou ter uma vida saudável, nos guardar para nossos maridos ou nos prostituir e depois fingir que não nos sentimos vazias.
Toda escolha esta em nossas mãos, temos o livre arbitrio e algumas escolhem fazer aquilo que é agradável aos olhos de Deus.
É lógico que somos aperfeiçoadas pelo poder do Espírito Santo que com nossa permissão nos faz afastar de tudo aquilo que não é puro, tudo que não é amável, que não é verdadeiro, não é justo, não é respeitável, tudo que não tem boa fama.
Optamos por um ministério com regras que nos são cábiveis, é assim, decidimos se queremos ou não usar calça, se colocamos ou não brinco, maquiagem, anel, e tudo mais.
Vamos sempre a igreja porque amamos a Deus, somos adoradoras e queremos ser transformadas pela sua misericórdia.
Não fazemos parte de uma religião, de um ritual, ou de uma filosofia, só depois que vemos a luz, temos noção da escuridão.
Portanto a resposta é, Cristã é aquela mulher que usa saia ate o pé, que usa calça, que usa cabelo cumprido, que usa cabelo curto, que estuda, que trabalha, que revindica, que honra seu marido e sua casa, que ora, que ama, que se compadece, que perdoa, que ensina, que prega e profetiza, que respeita o próximo, que busca ser transformada, que procura viver os mandamentos de Deus, é que é salva pela graça.

Nenhum comentário: