segunda-feira, 12 de maio de 2008

Criança não tem cor, tem alma

- Essa boneca pretinha e da sua cor ne Valéria?
- E igual.
- E o cabelo e espichado igual ao seu? – perguntou Camile admirada com a semelhança entre meu cabelo e o da boneca.
- E igual ao meu!
- Mas a minha e branquinha, e o cabelo dela e lisinho igual ao meu.
- E verdade, ela e linda igual você.
Camile olha para mim, e depois de reflectir um instante me diz:
- Mas você também e linda Valéria.
Depois de um caloroso abraço ela me confidencia.
- Sabe Valéria, você me ensina muitas coisas!
Que responsabilidade e ensinar esses pequeninos.
Meu avô costumava dizer, faça o que eu digo, e não faça o que eu faço, mas sabemos que não e assim que as coisas acontecem.
As crianças se espelham em nós, elas captam tudo!
- Sabe a minha filha e muito boazinha, e o pai dela disse que vai me buscar daqui a pouquinho - Disse Camile farceira.
Ontem cheguei em casa e vi a boneca que a Camile tinha ganhado de aniversario.

Era diferente das bonecas que ela já tinha, era uma boneca negra.
Agora ela teria uma boneca “pretinha”, quer dizer uma filha pretinha igual a minha...porque criança não tem cor, mas alma.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa foi a melhor forma de expressar que DEUS não faz acepção
de pessoa, que nossa alma pode estar branca ou preta e cada um pode escolher a cor da sua alma.
Preta por natureza, branca lavada com o sangue de JESUS.