terça-feira, 6 de março de 2012



Ontem conversei com uma senhora que me disse ter mandado a empregada domestica que a servia por anos embora.
Tudo porque ela viu a neta da empregada de 8 anos agarrando o seu filho de 6.
Ela me relatou o caso desdenhando da menina. Disse que pegou a garota se esfregando no braço do sofá por varias vezes!
Casos assim realmente assustam. Não são todas as pessoas que estão preparadas para lidar com esse tipo de situação.
Tanto que a sua opção foi se livrar da empregada que além de ter servido a por anos, não foi a causadora do infortúnio.
Contudo não deixei de expor meu ponto de vista. Ela talvez nunca tenha parado para pensar que A CRIANÇA não age dessa forma a menos que ela seja estimulada.
Um parente me contou a pouco a agonia que sofreu com seu filho quando ele tinha 6 anos. O garoto que até então estava normal, começou a roçar em sua mãe enquanto mamava a ponto de ficar muito excitado. Os pais começaram a ficar desesperado a ver o menino – de apenas 6 anos – trancado no banheiro por horas estimulando-se com ursos e travesseiro.
Depois de muito questionarem o menino qual não foi a surpresa descobrir que uma sobrinha 7 anos mais velha o estimulava!
Somente com muita oração e dialogo que o menino foi se libertando.
As crianças são suscetíveis a REFORÇAR os estímulos por não saberem distinguir entre certo e errado, além de também serem sensíveis ao toque e ao prazer.
Estímulos e abusos sejam visuais ou físicos podem causar traumas profundos na vida de uma criança devido ao fato de não estarem preparadas psicologicamente.
Não temos noção de quantas pessoas hoje sofrem por terem tido suas emoções violadas.
E de responsabilidade dos pais alertar a qualquer tipo de abordagem abusiva. A maioria dos abusos acontecem por parte de parentes, vizinhos, e amigos próximos.
E de responsabilidade dos pais protegerem os filhos de programas de Tv impróprios , a exposição a pornografia na internet e na musica, que tem penetrado e contaminado o coração de muitas crianças.
E de responsabilidade dos pais demonstrarem que se amam na frente dos filhos, mas tomar o cuidado de preservar a sua intimidade, pois muitas são as crianças estimuladas pelas próprias ações dos pais!
E de responsabilidade dos pais proteger e amar seus filhos. Crianças que não se sentem protegidas e amadas são facilmente atraídas pelos benefícios, propostas, e até mesmo o carinho que não recebem em casa.
Devido a destruição das famílias, muitas meninas buscam em homens a figura paterna
que não encontram em casa.
O inimigo busca todo o tipo de brecha para executar suas artimanhas. Talvez você não saiba que seu maior foco de destruição é a família? Talvez você não saiba que a sensualidade é uma das maiores dificuldade dos tempos atuais a serem enfrentadas? Talvez você não parou para refletir que a maioria dos abusadores um dia foi abusado, não é?
Seria muito conveniente e produtivo se ao invés de afastar a menina a chamassem para uma conversa franca e acolhedora!

Nenhum comentário: