terça-feira, 5 de abril de 2011

As 10 ferramentas.


Hoje recebi de uma amiga um e-mail que fornecia ferramentas para ter um lar feliz. As ferramentas eram: 1- Orar todos os dias com cônjugue e filhos 2- Falar sempre em amor(mansidão) 3- Perdoar sem deixar nascer raiz de amargura 4- Dar um abraço todos os dias em todos os membros da familía 5- Falar sempre a verdade; 6- Ter uma excelente comunicação 7- Respeitar a opnião de cada um; 8- Falar sempre na hora certa; 9- Expor seus medos, angustias e tristezas. 10- Demonstrar e falar sempre EU TE AMO! Fiz questão de le-los para uma colega de trabalho que rebateu com: - Nossa sua amiga é perfeita então! Bem. Isto não se trata de perfeição - expliquei. Uma pessoa pode ter facilidade em dizer que ama e não conseguir expor seus medos!- Ela continuou. Entendo. Mas também acredito que se fazermos dessas ferramentas um costume, teremos sim um lar feliz. Veja só. Não se trata de missão impossivel. Cada ferramenta é consequência de uma outra que no final dá-se o resultado desejado. Se eu oro com meus filhos e conjuguê eu reforço o temor do Senhor. Automaticamente nasce em mim a vontade de perdoar e demonstrar amor. Se eu falo em amor eu evito provocar amarguras e desenvolvo uma comunicação excelente. Quando perdou, demonstro o que sinto com facilidade e sou livre pra dizer EU TE AMO. Quando abraço meus familiares me sinto segura e amada. Se digo a verdade o mau é cortado no inicio. As drogas, a prostituição, o adultério, e todo tipo de maldade não tem com entrar em minha casa. Quando tenho uma excelente comunicação eu falo na hora certa. Quando respeito a opinião dos outros e me respeitam me sinto a vontade para demonstrar o que sinto. Se falo na hora certa evito discussões e consequentemente amarguras. Quando exponho meus medos e angústias a tristeza vai embora. Quando demonstro o amor que sinto, Deus se manifesta! Viu? Nada de missão impossível!

Um comentário:

Ana Claudia Storck Pereria disse...

Não é impossivél realmente! basta um posicionamneto de transformação de nossas vidas. Deus envia a palavra, e agente coloca em prática.
Deus abençoe! Que Jesus as capacite, Em Nome de Jesus!
Ana Claudia