terça-feira, 15 de março de 2011

Melhor fase

No culto de artes nos foi questionado sobre qual a melhor fase de nossas vidas.
Eu apontei minha infância. Como era bom estar cercada de cuidado, amor e gozar da vida sem grandes responsabilidades. Porém, logo depois, o pastor nos revelou o valor do momento presente. Acordei como num piscar de olhos. A infância é realmente uma fase maravilhosa, mas é marcada pela satisfação do ego. A adolescência é o tempo das descobertas, das aventura, dos vacilos. Na fase adulta colhemos as escolhas do passado!
Porém com Cristo tudo se faz novo. Indepente das vitorias e frustrações que você teve, e das crises que neste momento enfrenta, se você esta com Ele, hoje é a sua melhor fase.
Com Cristo aprendemos a amadurecer. Veja só. Aprendi que não posso garantir o que quero com gritos. Que não resolvo as coisas ficando de mal. Que há "malcriações" que ferem as pessoas. Que nem todos que se aproximam podem ser chamados de amigo. Que tropeçar e cair faz parte do aprendizado.
Na hora em que eu estava indo embora peguei carona com uma irmã que foi homossexual. Ela frequenta o NV que é um grupo que ajuda todo tipo dependente e co-dependente.
Quando me despedi dela a abracei com amor de Cristo. Amei a vida dela e sei que todos somos iguais em Deus. Só os adultos maduros é que pensam assim. As crianças geralmente zombam das diferenças dos outros.
É por isso que hoje estou em melhor fase. Meus valores estão mudando. Não conquistei tudo que gostaria, mas tenho o bem mais precioso que alguém poderia ter - Jesus, e é claro, minha salvãção!

Nenhum comentário: