sábado, 19 de fevereiro de 2011

Beleza Real

Tudo que vemos na TV logo vira referência
Daí a custosa luta dos incomodados grupos e pessoas para ampliar nesses últimos anos, o padrão de beleza explorado durante as ultimas cinco décadas.
O critério beleza Europeia não condiz com a nossa realidade. O que torna o Brasil bonito e exatamente a mistura de raças.
Ora, se somos índios, brancos, e negros, já estava mais que na hora de vermos refletido na mídia o que vemos na rua.
E cá pra nos. Hoje o nosso gosto esta refinado. As chapinhas e os antigos ferros quentes foram substituídos pelos cachos finos e cheios que dão um ar de leveza e autenticidade. O Black Power demonstra atitude.
Os olhos orientais são apreciados. Um rosto com traços indianos ou latino entra em cena.
Estamos mais abertos para o diferente.
Prosseguindo para o despertar do paradigma que confunde beleza com cabelo claro.
Se o conceito de beleza estende-se apenas a olhos azuis e cabelos aloirados não temos ai uma manipulação visto que até Cristo foi mudado em seus traços originais?Que haja inclusão de todas as raças nos comerciais e nas passarelas, porque todos nos consumimos e vivemos!
Se é por conta das pressões e as cotas exigidas pelo Ministério Publico que hoje os atores negros recebem papeis com algum destaque, não me sinto constrangida. Todo e qualquer direito que conquistamos durante a história, nunca nos foi dado de mão aberta. Sempre houve grandes batalhas de corpo e mente.

Nenhum comentário: