segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Monstro a solta.

O que acompanha as festas de fim de ano? Um clima de confraternização, presentes, copos brindando, e as surpresas - nem sempre agradaveis!
Um rapaz esmurrou a esposa na festa de confraternização da empresa em que ele trabalhava. Por conta disso tal comemoração foi proibida.
Se nessa epoca as pessoas ficam mais emotivas e sensiveis o contrário também acontece.
Durante o ano passamos por muitas coisas. Pressões, dificuldades, conflitos internos e externos…
Quando adoramos, esses percalços são colocados aos pés da cruz. Eu me desmancho em lagrimas de gratidão e clamor. Minhas dores e alegrias, as minhas ansiedades e angústias são lançadas no Senhor. Alguns fatos marcam nossos dias.
Mas quando uma pessoa é condicionada a sua propria força, ela sucumbi as emoções dentro dela.
Você notou como um embreagado volta ao passado com facilidade para se lamentar e cobrar?
A bebida é uma forma de GUARDAR E EXPOR nossas emoções.
Não é que o rapaz mancinho e prestativo se transformou num monstro! Acontece que o monstro que tenta crescer em todos nós, estava escondido e teve a oportunidade de se revelar.
Minha mãe comentou que as pessoas mal resolvidas procuram por saidas. Umas procuram nas drogas, outras procuram num relacionamento, e outras na igreja.
De fato as pessoas são mal resolvidas! Umas mais outras menos. E a saida deve ser procurada. Mas só Cristo é!
Qualquer outro caminho apenas abafa os sentimentos! Qualquer outra saída é como um guarda-roupa lotado de tranqueiras que pode explodir a qualquer momento.
O que acontece é que a pessoa orgulhosa, condicionadas as suas proprias forças insistem em procurar outros meios…
Até que um dia as magóas guardadas, as mentiras justificadas, a ira disfarçada explode no término de um casamento, no caratér de um filho, na falencia de um negocio, ou numa festa de confraternização de fim de ano.

Nenhum comentário: