sábado, 2 de outubro de 2010

Plenitude

O evangelho é algo profundo e pleno. Não se pode segui-lo pela metade.
Ou se é quente, ou frio. Ou se diz sim, ou se diz não. Ou a água é amarga ou doce. Ou se agrada um senhor e desagrada o outro. Ou segue-se o mundo, ou a Deus.
Ninguém fica em cima do muro, nem come pelas beiradas e segue plenamente a Deus.
Muitas pessoas usam como pretexto a falsa idéia que circula sobre as mais variadas interpretações que a bíblia pode nos dar.
Não se engane. O que você entende de I Co 6:9-10? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
Não duvido que haja pessoas simples que não conseguem compreender a palavra.
Mas quero me referir aqui, aqueles que crêem em “verdades” criadas por pura conveniência.
Exemplifico. Certa vez uma pessoa que se dizia cristã no auge de seu furor, defendeu-se – Olho por olho e dente por dente! Ta na bíblia!
Esses dias uma garota disse – Jeová falou. Não amei as coisas do mundo. Por isso
anulo meu voto!
Ouvi uma senhora falar - Eu não comemoro aniversário, porque João batista teve a cabeça decapitada no aniversário de Herodes Antipas.
Texto fora do contexto gera pretexto. E esses pretextos geram igrejas que ensinam doutrinas que nada tem haver com o evangelho da verdade.
Por conta disso muitos estão enganados. Jovens foram sufocados porque durante anos, o esporte, a arte, a política, a música, a ciência, o cuidado com a aparência e higiene foi considerado mundanos.
Somente a pouco a TV foi usada como veiculo de mensagem do evangelho – antes era do diabo!
Por muito tempo pregou-se que a pobreza era sinal de humildade. Hoje vivemos o extremo, confundimos prosperidade (às vezes ilícita) com bênção de Deus.
Se todos nós somos influenciados e agentes influenciadores, é sabido conhecer a palavra para não fazermos aquilo que é cômodo.
Mais do que nunca é preciso se aprofundar na palavra para sairmos da mediocridade e banalizar o engano dentro da igreja.

2 comentários:

Letycia Holanda disse...

Quanta sabedoria e discernimento!
As suas palavras geram sementes nos corações, tenha certeza disso!

Parabéns Obreira!

beijos

Letycia Holanda disse...

Quanta sabedoria e discernimento!
As suas palavras geram sementes nos corações, tenha certeza disso!

Parabéns Obreira!

beijos