domingo, 21 de março de 2010

Foco!

Depois que meu pai me pediu duas folhas de cheque emprestado para supostamente garantir dinheiro com um agiota, pensei: - Precisamos ter uma séria conversa!
Não me resta dúvida, meu pai apesar de todo esforço é uma pessoa presa na área financeira.
Me lembro que um dia, na tentativa de justificar sua situação me disse: - Pra alguns a estrela brilha, pra outros a estrela não brilha!
Claro, tudo isso não passa de uma desculpa que as pessoas arrumam para não vencerem!
É serio! Por vezes curtimos a fossa, o lamento, a dor, e a situação medíocre. Por isso que preciso ter uma conversa com ele.
Bem, é claro que não será nada fácil. Começarei explicando que o mundo espiritual é tão real quanto o material, que Deus estabeleceu regras que se resumem em plantar e colher, e que por isso, atitudes tais como idolatria, suborno, jogo de azar, e trâmites com agiotas, leva nos a prisão espiritual! O final do dialogo será o de costume: Vá para uma igreja!
Contudo, não são todas as pessoas que aceitam essa sugestão, alguns relutarão dizendo: - Qual a igreja que devo ir? Naquela cujo pastor abusou da própria filha alegando que era vontade de Deus? Ou aquela onde os pastores são e pregam o homossexualismo? Ou quem sabe aquela onde se paga três mil reais por uma benção?
Tenho que concordar, o evangelho tem sido exposto de forma vergonhosa, mas isso não nos foi ocultado, Jesus nos alertou que os escândalos seriam inevitáveis!
Por outro lado, o cristianismo não se resume a isso. Com certeza os missionários que foram mortos enquanto evangelizavam, as milhares de vidas libertas das drogas e prostituição, o número expressivo de crianças que são alimentadas e cuidadas pelos trabalhos realizados na igreja, e a dedicação dos pastores a vidas, não são tão divulgados.
Vamos ser sinceros, acabamos como os criticos-pessimistas que olham sempre para o erro, nunca para o acerto.
Enfim, creio que tudo depende de como sentimos as coisas, da fé que temos no coração, da conciência que afirma - somos dependêntes de Deus!
Independente dos bons ou maus exemplos dentro do evangelho, a verdade é que o mundo espiritual existe, que somos responsáveis pelas nossas escolhas, e que se queremos viver com Cristo, o foco não deve ser as pessoas!

Nenhum comentário: